É com grande pesar que informamos o falecimento de Toriyama Akira, o renomado criador da série de mangás e animes Dragon Ball. Toriyama-san na verdade faleceu no dia 1 de março aos 68 anos, deixando um legado inestimável para o mundo da cultura pop e dos mangás.

Nascido em 5 de abril de 1955, Toriyama-san começou sua carreira como autor de mangás em 1977 e alcançou fama mundial com a criação de Dragon Ball, que se tornou um fenômeno global, amado por milhões de fãs. Além de Dragon Ball, ele foi responsável por outras obras importantes como Dr. Slump, e seu trabalho influenciou gerações de artistas e criadores.

A causa da morte foi um hematoma subdural, uma condição médica grave que envolve o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Toriyama-san continuava ativo em sua paixão pela arte e tinha vários projetos em andamento antes de seu trágico falecimento.

O mundo dos mangás e animes está de luto, e a contribuição de Toriyama Akira para este universo será sempre lembrada. Sua visão criativa e personagens icônicos permanecerão vivos nas páginas de suas obras e na memória dos fãs por todo o mundo.

Descanse em paz, Toriyama-san, e obrigado por compartilhar seu talento e imaginação conosco.