Neste Dia Internacional da Mulher, reservei uma compilação de vozes apaixonantes, e tenho certeza de que os admiradores da cultura oriental já conhecem algumas dessas cantoras extraordinárias! Vamos conhecê-las?

LiSA

A carreira de LiSA é muito ligada ao universo dos animes. Seu primeiro trabalho de destaque foi como a voz por trás da personagem Yui, vocalista da banda Girls Dead Monster, do anime Angel Beats!, que com certeza tirou muitas lágrimas suas. Desde então, suas melodias encantaram em séries como Sword Art Online, Fate/Zero e Kimetsu no Yaiba. Crossing Field, Adamas, Gurenge e Homura são apenas alguns dos hits que a tornaram uma presença marcante no mundo dos animes.

Aimer

Com uma voz delicada, sombria e melancólica, Aimer conquistou fãs mesmo antes da sua estreia no mundo dos animes. Foi com Rokutōsei no Yoru, encerramento de No.6, que a artista começou sua carreira sólida nos animesongs. Em seguida, marcou presença em Bleach, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works e En’en no Shōbōtai. Vamos combinar que ela tem a voz perfeita para encerramentos!

Yui

Kono omoi o keshite shimau ni wa mada jinsei nagai deshō”, essa você conhece com certeza. A abertura de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Again é um dos maiores sucessos de Yui e conhecida até mesmo por quem nunca viu o anime.

Além do sucesso em Fullmetal, Yui tem outros hits como Rolling Star e Life no anime Bleach. Atualmente a artista é vocalista da banda Flower Flower.

Eir Aoi

Com a sua voz presente em animes como Sword Art Online, Kill la Kill e Aldnoah Zero, Eir Aoi conquistou o coração dos fãs de animes com o encerramento de Fate/Zero Memoria.

O seu single Lapis Lazuli se tornou a ending do anime The Heroic Legend of Arslan, e não tem como não se emocionar com a potência da voz da artista.

CHiCO with HoneyWorks

Uma parceria de sucesso!

A HoneyWorks é uma orquestra que começou criando música para artistas digitais no famoso site NicoNico. Em 2014 firmaram uma parceria com a cantora CHiCO e começaram uma trajetória no mundo dos animes. Suas músicas estão em obras como Gintama, Ao Haru Ride e Magic Kaito.

Sayuri

Sayuri começou sua carreira musical com apenas 18 anos em animes como Rampo Kitan: Game of Laplace e Scum’s Wish. Singles como Parallel Line e Kōkai no Uta mostram o tamanho do talento da cantora com uma voz marcante e digna de um anime de romance.

Minami

Dentre os artistas japoneses diferenciados você vai encontrar a cantora Minami, que conta com a habilidade de incorporar a chuva em suas músicas. Não entendeu? A abertura de Domestic na Kanojo, Kawaki o Ameku, é um bom exemplo desse talento.

Supercell

E não poderia faltar nessa lista (a minha favorita) Supercell, que é uma banda liderada pela compositora Ryo com as vozes de Yanaginagi e Koeda. Sua carreira conta com sucessos como My Dearest do anime Guilty Crown e Kimi no Shiranai Monogatari de Bakemonogatari.


Espero que, ao explorar o legado dessas talentosas cantoras japonesas, você tenha embarcado em uma jornada emocional através das notas e letras que transformam animes em experiências inesquecíveis! Neste Dia da Mulher, celebramos não apenas essas artistas notáveis, mas todas as mulheres que continuam a deixar uma marca indelével na indústria do entretenimento.

Que suas vozes ressoem e inspirem por muitas gerações!